Bem vindo ao Blog do Professor Robson Silva. Obrigado por sua visita, volte sempre.

17 de agosto de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


A primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) será realizada nesta quarta-feira para 252.783 alunos de 248 escolas públicas do Distrito Federal (DF). As escolas inscritas já receberam o material necessário para a realização das provas e, desde então, estão mobilizadas para um dia dedicado à matemática.
A competição busca incentivar o ensino da matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas nas etapas do ensino fundamental - 5ª à 8ª séries (6º ao 9º ano)- e ensino médio - 1º ao 3º anos.
O professor Reginaldo de Abreu, coordenador da OBMEP afirma que "as escolas envolvidas estarão se dedicando à matemática, numa ação coletiva que vai além da própria competição". Abreu diz que a olimpíada é um esforço coletivo no sentido de desmistificar o ensino e a aprendizagem da matemática, que é importante nas atividades acadêmicas e imprescindível na vida do cidadão.
A OBMEP é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e pelo Ministério da Educação, e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e das Secretarias de Educação estaduais e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário